$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MENSURAÇÃO E VALIDAÇÃO DE ESCALA PARA ANÁLISE DE INCERTEZA, TURBULÊNCIA E RESILIÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE DE CADEIA DE SUPRIMENTOS
Autor: AMANDA CHIOTE CABRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RODRIGO GOYANNES GUSMAO CAIADO - ORIENTADOR
RENAN SILVA SANTOS - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 61085
Catalogação:  04/11/2022 Liberação: 04/11/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61085@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61085@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61085

Resumo:
Os desafios das economias globais fazem com que as cadeias de suprimento (CS) tenham que aumentar seus processos de colaboração e dependência entre seus nós, gerando um aumento no nível de vulnerabilidade a possíveis impactos e interrupções em suas operações, que por consequência, podem afetar a aplicação da sustentabilidade em seus processos e operações. Com o rápido e extenso desenvolvimento do tema, surgiram pesquisas sobre o crescimento contínuo da complexidade da CS, aumentando a relevância dos estudos sobre suas vulnerabilidades a perturbações. Entretanto, ainda existem lacunas em como definir tais perturbações e como as cadeias afetadas vêm se recuperando delas. Portanto, objetiva-se analisar como os constructos de turbulência, incerteza e resiliência ambiental em cadeias de suprimentos sustentáveis têm evoluído ao longo dos anos. Para chegar a esse objetivo, a presente dissertação foi dividida em duas partes: a primeira teórica e a segunda empírica. Na parte teórica, será realizada uma revisão sistemática da literatura (RSL), tendo como resultado as definições sobre cada constructo e análises bibliométricas da evolução temática do tema, e uma Scoping Review com o objetivo de realizar um comparativo entre as principais escalas já desenvolvidas na área de Supply Chain Management. Na etapa empírica, foi desenvolvida e validada uma escala, através da técnica Fuzzy Delphi, que analise como tais fenômenos definidos anteriormente podem ser medidos, validados e replicados. Esta pesquisa foca em contribuir para a área de Sustainable Supply Chain Management, trazendo uma maior clareza de como os fenômenos de turbulência, incerteza e resiliência podem afetar a trajetória de sustentabilidade em cadeias de suprimento, sendo um tema de alta relevância nos dias atuais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui