$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: APRIMORAÇÃO DO ALGORITMO Q-NAS PARA CLASSIFICAÇÃO DE IMAGENS
Autor: JULIA DRUMMOND NOCE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARLEY MARIA BERNARDES REBUZZI VELLASCO - ORIENTADOR
KARLA TEREZA FIGUEIREDO LEITE - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 61015
Catalogação:  31/10/2022 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61015@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61015@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61015

Resumo:
Redes neurais profundas são modelos poderosos e flexíveis que ganharam a atenção da comunidade de aprendizado de máquina na última década. Normalmente, um especialista gasta um tempo significativo projetando a arquitetura neural, com longas sessões de tentativa e erro para alcançar resultados bons e relevantes. Por causa do processo manual, há um maior interesse em abordagens de busca de arquitetura neural, que é um método que visa automatizar a busca de redes neurais. A busca de arquitetura neural(NAS) é uma subárea das técnicas de aprendizagem de máquina automatizadas (AutoML) e uma etapa essencial para automatizar os métodos de aprendizado de máquina. Esta técnica leva em consideração os aspectos do espaço de busca das arquiteturas, estratégia de busca e estratégia de estimativa de desempenho. Algoritmos evolutivos de inspiração quântica apresentam resultados promissores quanto à convergência mais rápida quando comparados a outras soluções com espaço de busca restrito e alto custo computacional. Neste trabalho, foi aprimorado o Q-NAS: um algoritmo de inspiração quântica para pesquisar redes profundas por meio da montagem de subestruturas simples. O Q-NAS também pode evoluir alguns hiperparâmetros numéricos do treinamento, o que é um primeiro passo na direção da automação completa. Foram apresentados resultados aplicando Q-NAS, evoluído, sem transferência de conhecimento, no conjunto de dados CIFAR-100 usando apenas 18 GPU/dias. Nossa contribuição envolve experimentar outros otimizadores no algoritmo e fazer um estudo aprofundado dos parâmetros do Q-NAS. Nesse trabalho, foi possível atingir uma acurácia de 76,40%. Foi apresentado também o Q-NAS aprimorado aplicado a um estudo de caso para classificação COVID-19 x Saudável em um banco de dados de tomografia computadorizada de tórax real. Em 9 GPU/dias, conseguimos atingir uma precisão de 99,44% usando menos de 1000 amostras para dados de treinamento.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui