XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CREATING POST-PROCESSING SHADERS IN UNITY ENGINE Autor: BERNARDO HORNER LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
WALDEMAR CELES FILHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 60441
Catalogação: 02/09/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60441@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60441@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60441
Resumo:
Título: CREATING POST-PROCESSING SHADERS IN UNITY ENGINE Autor: BERNARDO HORNER LOPES
Nº do Conteudo: 60441
Catalogação: 02/09/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60441@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60441@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60441
Resumo:
Post-processing shaders are a computer graphics technique with low
computational cost used to create image treatment effects that are applied over a
scene. This project s objective is to use the Unity Engine to create
post-processing shaders of non-photorealistic effects that have a low
computational cost. We chose to create the effects of toon shading, hatching and
outline, because they help to concretize very appealing stylized aesthetics. The
toon shader makes 3D objects seem flat drawings; hatching simulates for 3D
objects the traditional drawing shading technique of hatching; outline draws a
contour on a scene s objects. The shaders produced in this project had great
results, having imperceptible impacts in the rendering s performance, proving that
post-processing shaders are a very powerful, low computational cost tool. The
shaders we ve developed can serve as a base from which to create similar
effects, as was done with the toon and hatching shaders, that share a lot of their
code. There s also interesting options to be explored with the outline, like trying to create different styles of contouring.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |