$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: REFUELING INFRASTRUCTURE PLANNING IN ELECTRIC VEHICLE NETWORKS: NEW APPROACHES USING LOCATION-ROUTING OPTIMIZATION MODELS
Autor: LUIZ EDUARDO COTTA MONTEIRO
Instituição:  -
Colaborador(es):  RAFAEL MARTINELLI PINTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 60261
Catalogação:  19/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PRESENTATION
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60261@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60261@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.SeminarPPGEP.60261

Resumo:
The electric vehicle market (EVs) shows a strong growth trend in the coming years and are expected to contribute to the development of sustainable transport systems (IEA, 2021). Some aspects of EVs such as battery recharge time, mileage range and high cost compared to vehicles with combustion engines (ICVs) represent important constraints, but it has been advancing rapidly with its technological development. A central problem for a higher penetration of EVs is related to the implementation of infrastructure networks for refueling batteries. This research develops optimization methodologies and models to support the planning of battery refueling infrastructures in EV networks. Location-routing models, integrating strategic decisions for the design of infrastructure networks and operational decisions for vehicle routing, are used as a reference and implemented considering different technological scenarios. Other aspects such as battery degradation and state of charge, different infrastructure and recharge modes, heterogeneous fleets and uncertainty in demand are incorporated into the models. Given the complexity of factors related to the planning of recharge infrastructures, the use of mathematical models and advanced optimization methods applied to the problem constitute an important tool to support the decision process in the search for efficient and viable solutions for its development.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui