As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O PLANEJAMENTO INOVADOR EM UMA EMPRESA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARIANA MARTINS ROSAS E SILVA
Colaborador(es): MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Número do Conteúdo: 6025
Catalogação: 09/03/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6025@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6025@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6025
Resumo:
Título: O PLANEJAMENTO INOVADOR EM UMA EMPRESA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Autor(es): MARIANA MARTINS ROSAS E SILVA
Colaborador(es): MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
Número do Conteúdo: 6025
Catalogação: 09/03/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6025@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6025@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6025
Resumo:
O trabalho tem por escopo analisar a compatibilidade do
Planejamento Inovador com uma empresa da área de comércio
eletrônico. Inicialmente, estudam-se os conceitos do
processo de inovação visando à ambientação da área de
comércio eletrônico. Em seguida, o Planejamento Inovador é
apresentado e analisado, revelando-se as peculiaridades do
enfoque sociotécnico e do Planejamento Adaptativo,
essenciais em sua composição. Nessa etapa, apresentam-se
ainda os princípios da sustentabilidade que, embora não
constituam a base do Planejamento Inovador, são
características imprescindíveis em uma empresa de inovação
no século XXI. Em seguida, procede-se à avaliação do
planejamento estratégico em uma empresa de comércio
eletrônico ao longo de sua existência, o que possibilita a
visualização da aplicabilidade de tais conceitos. Por fim,
ressalta-se ser o Planejamento Inovador uma forma eficaz de
levar a empresa em estudo à excelência em sua área de
atuação, considerando os princípios de sustentabilidade.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 1 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 2 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 3 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 4 |
PDF ![]() |
CAPÍTULO 5 |
PDF ![]() |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |
PDF ![]() |