$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ANÁLISE DE IMPACTOS DA COVID-19 EM CADEIAS DE ALIMENTOS FRESCOS: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Autor: ANTONIO ANDREI PINHO BRAGA
Instituição:  -
Colaborador(es):  ADRIANA LEIRAS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60214
Catalogação:  17/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  APRESENTAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60214@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60214@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.SeminarPPGEP.60214

Resumo:
A COVID-19 foi declarada como uma pandemia em março de 2020 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e até meados de maio de 2021 já atingiu aproximadamente 164,5 milhões de pessoas, com pelo menos 3,4 milhões de mortes. A pandemia causou um estado de pânico em todo o mundo, desafiando a segurança alimentar, agricultura e cadeias de abastecimento alimentar como um todo. Pesquisas sobre a análise de cadeias agroalimentares durante a COVID-19 indicam um maior impacto em cadeias alimentares de fornecedores locais, principalmente as cadeias mais curtas, que são aquelas que possuem poucos elos. Neste contexto, esse trabalho tem o intuito de analisar os impactos da COVID-19 em cadeias curtas de alimentos frescos e identificar as melhores práticas de combate aos efeitos da pandemia. Para atingir esse objetivo é desenvolvido um estudo de caso em uma organização de produtores do Rio de Janeiro. Esse estudo cobre uma revisão de escopo que identifica na literatura os principais impactos, práticas, políticas e estratégias da pandemia nessa cadeia de suprimentos. Em seguida, os resultados são avaliados empiricamente através de uma pesquisa de levantamento (survey) na organização para avaliar se as variáveis encontradas na literatura representam sua realidade. Por fim, o problema é modelado por meio de uma simulação por dinâmica de sistemas que representa as relações de causa e efeito entre os atores da cadeia, seus impactos, práticas, políticas e estratégias contra a COVID-19. A contribuição dessa pesquisa está direcionada não apenas para a academia, mas também para a comunidade local, usando ferramentas e técnicas da academia para gerar conhecimento sobre o funcionamento do seu sistema.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui