$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A VALIDADE DO CONTRATO DE NAMORO E SEUS EFEITOS
Autor: DANIEL LAUER FRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VITOR DE AZEVEDO ALMEIDA JUNIOR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60128
Catalogação:  11/08/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60128@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60128

Resumo:
Ao longo das últimas décadas as relações afetivas entre as pessoas vêm sofrendo uma alteração brutal, pois nos dias atuais muitas pessoas vivem em relacionamentos que apesar de serem intensos, não geram um grande apego emocional, o que faz com que um eventual término deles, não traga muitos efeitos emocionais. Somado a isso, vimos cada vez mais o princípio da autonomia da vontade ganhar força, o que fez com que surgisse uma nova espécie contratual conhecida como contrato de namoro, que busca justamente demonstrar que apesar do relacionamento daquelas pessoas se assemelhar muito com uma união estável, não há o intuito de constituir família. Porém, esse contrato ainda é bastante questionado pela doutrina quanto à sua validade, já que ele é entendido por muitos como uma espécie de tentativa de fraude à legislação que trata da união estável. Essa discussão é justamente o objetivo deste presente trabalho monográfico, que pretende trazer à tona tanto os argumentos contrários, como os favoráveis à validade do contrato de namoro e se ele pode ou não ter algum efeito jurídico no mundo real.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui