$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: EXAMINING ACCESSES TO EDUCATIONAL RESOURCES IN A BLENDED LEARNING FLIPPED CLASSROOM CONTROLS COURSE IN 2020
Autor: ANA MARIA BELTRAN PAVANI
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 59917
Catalogação:  11/07/2022 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  This is a preprint of the following chapter: Ana M B Pavani, Examining Accesses to Educational Resources in a Blend-ed Learning Flipped Classroom Controls Course in 2020, published in Mobility for Smart Cities and Regional Development - Challenges for Higher Education, edited by Michael E. Auer, Hanno Hortsch, Oliver Michler, Thomas Köhler, 2022, Springer, reproduced with the permission of Springer Nature Switzerland AG 2022. The final authenticated version is available at https://doi.org/10.1007/978-3-030-93904-5_91
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59917@2

Resumo:
The Controls and Servomechanisms course is mandatory for students in two Enginering curricula - Control and Automation and Electrical. In 2020, it was supposed to be offered in the Blended Learning (b-learning) and flipped classroom mode as it had been in the past. Many courses in the two curricula use this mode. Due to the pandemic, the university switched to totally remote activi-ties and, for this reason, the synchronous sessions had to be held using a videoteleph-ony solution. This meant that online courseware became more important and its usage an indicator of the participation of students. The same happened with discussion fo-rums since instructors and students had to use them to communicate off class hours. This work addresses the use of both courseware and discussion forums in 2020, and relates this use to the grades of students. All data are collected from the platform used to support the course. Data are presented as percentages, averages and histograms.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui