$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: BEYOND TALENT: GIFTEDNESS THROUGH THE EYES OF EMOTIONS
Autor: ISABELITA MARIA CROSARIOL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BEATRIZ DE SOUZA ANDRADE MACIEL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 59883
Catalogação:  06/07/2022 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59883@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59883@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59883

Resumo:
This work seeks to investigate, from an autoethnographic perspective, the emotional side of giftedness. For this, I use a hybrid and creative writing, in which I insert my experiences as a student, teacher, mountaineer, writer, literature researcher, gifted person, among others. Along this process, in addition to my experiences, I propose reflections on some poems written by gifted children and adolescents from the United States, in order to broaden the perception of diversity in giftedness. I also emphasize, through this strategy, a more human dimension of the gifted people (marking my perspective in opposition to a look exclusively focused on their IQs or on their talents). Without intending to give definitive answers on the subject, I do not propose any closed conclusion at the end of this research. My intention is to stimulate the debate so that we can formulate and propose truly inclusive initiatives for these individuals.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui