XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: REINADO DE MARTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA QUE FORTALECE O FUTEBOL FEMININO Autor: NATASHA FISCH NIGRI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 59461
Catalogação: 09/06/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59461@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.59461
Resumo:
Título: REINADO DE MARTA: A CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA QUE FORTALECE O FUTEBOL FEMININO Autor: NATASHA FISCH NIGRI
Nº do Conteudo: 59461
Catalogação: 09/06/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59461@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.59461
Resumo:
Este artigo trata da jogadora de futebol eleita seis vezes a melhor do mundo pela FIFA, Marta Vieira da Silva. No estudo, abordamos a história do futebol no Brasil e chegamos até a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, realizada na França. A influência e relevância de Marta são explicitadas desde sua qualidade e técnica em campo até sua comunicação e a tornaram um ícone de representatividade para as futuras gerações. Foi realizada uma revisão bibliográfica em livros, artigos acadêmicos e reportagens acerca do tema, sobretudo sobre as campanhas de marketing realizadas pela atleta, a Go Equal e a Veio Pra Ficar com a marca Avon. Além de tratar do futebol feminino como produto tão rentável quanto o masculino para marcas e patrocinadores, foi abordada a imagem de Marta como uma construção de persona (BIEL, 1993) do mesmo, se tornando assim uma voz de poder e fortalecimento da modalidade no Brasil e no mundo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |