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Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE RELACIONAMENTO DIGITAL DA RIOT GAMES: COMO O VALORANT FIDELIZA JOGADORES DE TODO O MUNDO
Autor: GABRIEL VELLOSO HAUS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 59452
Catalogação:  09/06/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59452@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.59452

Resumo:
Este artigo visa analisar a estratégia de marketing de relacionamento do jogo virtual Valorant no mercado bilionário de jogos de videogame gratuitos. A ideia é contribuir com mais informações sobre o desenvolvimento do jogo Valorant e analisar os motivos do seu sucesso mundial. Para uma compreensão mais detalhada do universo virtual voltado ao entretenimento, e também ao campo profissional - por ser um jogo competitivo -, este artigo contextualiza o surgimento dos jogos de videogame gratuitos, por causa do novo modelo de negócios proporcionado pelas microtransações. Desta forma, pretende-se compreender como um produto gratuito ganha destaque quando em concorrência com outros similares.

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