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Título: O SEQUESTRO DO CINEMA: UMA PERSPECTIVA APROFUNDADA SOBRE A DOMINAÇÃO HOLLYWOODIANA E A ARTE CONTEMPORÂNEA COMO PLANO DE FUGA
Autor: CRYSTAL SANDRES DUARTE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 59446
Catalogação:  09/06/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59446@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.59446

Resumo:
O trabalho em questão tem o propósito de se colocar sobre a nomenclatura designada ao cinema fora do clássico, aquele dito experimental, assim como discutir o que é o cinema? ou onde está o cinema?. Para isso, o trabalho faz uma denúncia de um tipo de invasão e colonização de uma das formas de linguagem do cinema, a considerada clássica, sobre as outras. O objetivo é refletir sobre as intenções duvidosas por trás da infestação da forma norte-americana (clássica) de fazer cinema e sua participação na transformação dos Estados Unidos em uma potência política, econômica e cultural. Assim, esta pesquisa evidencia um aprisionamento da forma cinema, mantida refém por interesses políticos. Além disso, o trabalho se propõe a analisar duas formas disruptivas da imagem-movimento, essenciais para a fusão ainda em processo entre o cinema e a arte contemporânea: o vídeo e a imagem-tempo.

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