$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A NINETEENTH CENTURY WOMAN IN TWENTIETH-CENTURY GUISE: A CRITICAL-BIOGRAPHICAL EXAMINATION OF ANA CRISTINA CESAR S LITERARY REMAINS
Autor: CARLA NASCIMENTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PINA MARIA ARNOLDI COCO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5872
Catalogação:  14/01/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5872@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5872@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5872

Resumo:
The starting point of this work is the suspicion that many of the critical readings on the poetry of Ana Cristina Cesar, who killed herself in 1983, are characterized by Freudian melancholy in their attachment to her memory. In approaching her personal archive with a critical-biographical outlook, I set out to discuss the several degrees of emotional compromise - variously productive - that can be detected in the discourse of her friends and major critics: Armando Freitas Filho, Italo Moriconi, Heloísa Buarque de Hollanda and Flora Süssekind. In addition, an alter-biographical look at some of the poet s unpublished manuscripts tries to establish a textual dialogue with the biographical traces found in the archival research. Finally, an effort is made to leave clear and unmistakable marks of the theoretical steps taken by me in order to make it easier for the reader to detect my own attachment to the object of the research.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
REFERENCES  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui