$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: A AMIZADE DISCIPULADORA: ANÁLISE DO MÉTODO PASTORAL VENHAM E VERÃO
Autor: DIOGO DA CUNHA CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ABIMAR OLIVEIRA DE MORAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 58552
Catalogação:  07/04/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58552@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58552@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58552

Resumo:
Um dos pontos de maior interesse para as missiologias católica e protestante nas últimas décadas tem sido o estudo e aplicação da ordem de fazer discípulos prevista em Mateus 28,19. Tal convergência aponta para o discipulado missionário performado por todo batizado como esperança de renovado fôlego para a difusão da fé cristã neste desafiador início de milênio. Ao partir de um olhar criterioso da realidade, o Documento de Aparecida consagrou o método pastoral Venham e verão como síntese única do método cristão (DAp 244), o qual implica que a fé seja vivenciada, testemunhada e transmitida em meio a relações interpessoais. Entre as principais marcas da sociedade líquido-moderna que incidem sobre o indivíduo estão a fragilidade dos vínculos humanos e a busca por pessoas que modelem como enfrentar e superar os desafios da existência. Esses dados apontam para a amizade discipuladora, inspirada na maneira como Jesus e as igrejas apostólicas fizeram discípulos e intencionada por discípulos missionários, como caminho propício à evangelização efetiva nos dias atuais. Tal caminho deve, contudo, condicionar-se a certos limites, de modo a se conciliar com a vida comunitária da Igreja e preservar os aspectos de liberdade e gratuidade que marcam a genuína amizade. Para tal conclusão, a pesquisa explora o levantamento bibliográfico dos documentos missiológicos católicos mais recentes e dos textos protestantes a partir do chamado Movimento Moderno de Discipulado, ocorrido na segunda metade do século XX.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui