INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA POBREZA NO ÂMBITO DE UM PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA: O PAIF DE MIRACEMA/RJ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): SAVIA DA SILVA OLIVEIRA

Colaborador(es):  MARILENA JAMUR - Orientador
Número do Conteúdo: 5839
Catalogação:  23/12/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5839@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5839@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5839

Resumo:
O presente estudo procura identificar as concepções de pobreza presentes na contemporaneidade bem como as representações sociais presentes nas relações vividas pelos diversos sujeitos. Para isso foram realizadas entrevistas junto aos profissionais que atuam no Programa de Atendimento Integral à Família, em Miracema. Nossas reflexões tiveram como base autores como Salama, Abranches, Rocha, Sen, Moscovici entre outros. Tendo por base às discussões contemporâneas do Estado brasileiro de amparo e assistência aos pobres o presente estudo buscou refletir acerca dessas noções de pobreza, identificando o quanto a abordagem conceitual pode influenciar as ações que pouco influenciam na vida dos sujeitos privados de uma plena participação na sociedade.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF  
INTRODUÇÃO E CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CONCLUSÃO  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui