$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: HOW STUDENTS AND TEACHERS LOOK AT MATHEMATICS AND HOW IT IS TAUGHT
Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação:  21/12/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798@2

Resumo:
It is well known that, over at least the last two decades, there has been a growing interest in Brazil in the study of social representations in various fields, such as: education, psychology, anthropology, sociology, politics, as well as in the areas of health, the environment, etc. The study of social representations seeks responses to the problems detected and solutions to confront them. We understand that the psycho-social look expressed in social representations will also make it possible to look again at questions referring to difficulties which students attending the teacher training courses for high schools present in relation to the learning of mathematics and to the difficulties which the teachers of Mathematics and of the Methodology of Mathematics feel in relation to the teaching of this discipline. We intend, in this paper, to focus on some representations with respect to mathematics, with a view to contributing to the debate about the manner in which students and teachers perceive this area of knowledge and how it is taught.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui