$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O OLHAR DE ALUNOS E DE PROFESSORES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO
Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação:  21/12/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798@2

Resumo:
É sabido que, pelo menos nas duas últimas décadas, vem-se acentuando, no Brasil, o interesse pelo estudo das representações sociais em diversos campos, tais como: educação, psicologia, antropologia, sociologia, política, como também na área de saúde e meio ambiente, entre outros. O estudo das representações sociais busca respostas para os problemas detectados e soluções para seu enfrentamento. Entendemos que o olhar psicossocial expresso nas representações sociais possibilitará, também, rever questões referentes a dificuldades que alunos dos cursos de magistério do 2º grau apresentam em relação à aprendizagem da matemática e às dificuldades que os professores de Matemática e de Metodologia da Matemática sentem em relação ao ensino dessa área de conhecimento. Pretendemos, neste artigo, focalizar algumas representações a respeito da matemática, na perspectiva de contribuir com o debate acerca do modo como alunos e professores percebem essa área do conhecimento e o seu ensino.

Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui