XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE CRÍTICA DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA DE PRIVATIZAÇÃO E REGULAÇÃO NO SETOR DE TRANSPORTES Autor: ANTONIO CARLOS DE ANDRADE TOVAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5782
Catalogação: 16/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5782&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5782&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5782
Resumo:
Título: ANÁLISE CRÍTICA DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA DE PRIVATIZAÇÃO E REGULAÇÃO NO SETOR DE TRANSPORTES Autor: ANTONIO CARLOS DE ANDRADE TOVAR
Nº do Conteudo: 5782
Catalogação: 16/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5782&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5782&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5782
Resumo:
Os investimentos em infra-estrutura e particularmente no
setor de transportes: rodoviário, ferroviário, aquaviário e
portuário, são determinantes para a retomada do crescimento
sustentado do Brasil. No início da década de noventa, a
falta de capacidade financeira do Estado em realizar novos
investimentos, bem como as mudanças nas prioridades do
governo, acentuaram a tendência de redução dos
investimentos nesse setor. Em contra partida, procurou-se
aumentar a participação da iniciativa privada por
intermédio da privatização e da concessão de serviços
públicos. Paralelamente, importantes mudanças na área de
regulação foram implementadas, visando viabilizar novos
investimentos necessários para melhorar a prestação de
serviços à população. Maiores investimentos em logística
e na gestão estratégica do transporte proporcionarão ao
país reduzir o custo Brasil e conseqüentemente, aumentar a
competitividade dos produtos brasileiros, no cenário
mundial. O objetivo desta dissertação é, portanto, analisar
o processo de privatização realizado no setor de
transportes, as alternativas de regulação existentes, e as
perspectivas para o futuro, considerando o crescimento dos
investimentos em logística e na gestão estratégica do
transporte.