$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: UMA CRIANÇA FOGE
Autor: ROSANA KOHL BINES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 57365
Catalogação:  10/02/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57365@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57365@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.HURB.57365

Resumo:
O trabalho propõe aproximações a um conjunto de cenas literárias, emolduradas pela narrativa de Primo Levi, que envolvem personagens e/ou narradores crianças, em situação de fuga, deslocamento forçado, refúgio e risco de morte. Na abordagem das cenas, interessa pensar o que entra em jogo no ato de ler as narrativas, que tipo de consideração e olhar suscitam, que qualidade de atenção ajudam a construir e que apelos e demandas éticas nos lançam. O empenho é o de refletir sobre as forças da literatura no endereçamento sensível de histórias de crianças ameaçadas, pela elucidação de procedimentos narrativos que fazem aliança com essas pequenas vidas em trânsito e em risco. Explorar, cena a cena, os modos como cada texto ensaia entrar no ponto de vista de uma maneira de existir, não apenas para ver por onde ela vê, mas para fazê-la existir mais, aumentar suas dimensões ou fazê-la existir de outra maneira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui