$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: A ESTRUTURA DE HEDGE MAIS EFICIENTE PARA A PROTEÇÃO DE UMA CARTEIRA DE RENDA VARIÁVEL EM UM EVENTO DE BLACK SWAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FELIPE SERPA LOPES TIZZANO
IGOR MOTHE GLIOCHE GASPARRI

Colaborador(es):  BRUNO FANZERES DOS SANTOS - Orientador
Número do Conteúdo: 57134
Catalogação:  21/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57134@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57134

Resumo:
O trabalho parte do princípio de vivermos em um mundo extremamente globalizado de forma que as economias se mostram muito interdependentes, de tal maneira que uma crise global pode ser gerada via um efeito global adverso ou ser proveniente de um efeito cascada gerado por um problema interno de uma nação. Essa situação é um dos fatores responsáveis por tornar eventos Black Swan tão devastadores ao analisar-se o comportamento dos retornos do mercado de renda variável em momentos de ocorrência desses eventos. Pode-se citar como exemplo o comportamento do mercado em março de 2020, último evento Black Swan ocorrido, que gerou em média perdas de 30 porcento a 50 porcento no portifólio de renda variável de todos os clientes que não possuíam nenhum tipo de hedge sistêmico. Percebe-se então a importância de indivíduos expostos ao mercado de renda variável possuírem algum tipo de proteção. Justamente esse que vem a ser o foco do trabalho, analisar diversas estratégias diferentes de hedge para então concluir se existe alguma estratégia que seja capaz de exercer dominância estocástica frente as demais. Analisando os resultados, foi possível concluir que a estratégia de hedge através de Put OTM traz um maior retorno para os investidores independente de um período de Bear Market ou Bull Market, ou seja, se torna uma estratégia muito mais segura para se ter como proteção na carteira para eventuais eventos inesperados do mercado. Obteve-se um retorno de 1468,2 porcento para a estratégia de Put OTM, 821,2 porcento para a estratégia Long Only com diversificação e 584,2 porcento para a estratégia Beta Nulo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui