$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MOTIVAÇÃO EMPREENDEDORA: O QUE MOTIVA OS JOVENS ORIUNDOS DE CAMADAS POPULARES A EMPREENDER?
Autor: ANDRE LUIS REGIS DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56882
Catalogação:  03/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56882@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56882@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56882

Resumo:
O presente estudo visa investigar os fatores motivacionais que levam os jovens da Geração Y e, pertencentes às camadas populares da cidade do Rio de Janeiro, a empreender. Para isso, foi adotada uma metodologia de natureza qualitativa estruturada em um roteiro de perguntas para 10 jovens millennials, empreendedores e oriundos de baixa renda. O objetivo foi levantar informações através de suas experiências de vida e por meio de seus relatos em suas trajetórias empreendedoras, adicionalmente, procurou-se compreender o quanto à motivação, por vários motivos alheios a esses jovens, é um aspecto importante para decidir abrir um negócio. Observou-se que não há como generalizar as características geracionais e empreendedoras, quando o aspecto da desigualdade social interfere na vida desses jovens. Analisando os resultados, observou-se que um número expressivo dos entrevistados empreendeu por necessidade, mostrando-se um importante fator de motivação para esses jovens, como solução para lidar com as dificuldades, com a falta de empregabilidade, de renda e como a única solução possível de sobrevivência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui