XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS FACING TECHNOLOGIES: KNOWLEDGES AND PRACTICES OF THE NUCLEUS OF EDUCATIONAL TECHNOLOGY OF RIO DE JANEIRO Autor: CARLOS ALBERTO SOBRINHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ISABEL ALICE OSWALD MONTEIRO LELIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5682
Catalogação: 05/11/2004 Liberação: 05/11/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5682&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5682&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5682
Resumo:
Título: THE PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS FACING TECHNOLOGIES: KNOWLEDGES AND PRACTICES OF THE NUCLEUS OF EDUCATIONAL TECHNOLOGY OF RIO DE JANEIRO Autor: CARLOS ALBERTO SOBRINHO
Nº do Conteudo: 5682
Catalogação: 05/11/2004 Liberação: 05/11/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5682&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5682&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5682
Resumo:
Nowadays pedagogy is inserted in a intense technological
mutation of the media. Communication and technology are
transforming our relationship with time and space,
producing an accelerated rhythm of changes both in the
world itself and in our knowledge of it. With the expansion
of software and Internet resources, information and
communications technologies (ICT) had opened way for a new
relationship with knowledge, yet to be explored in the
education and professional development of teachers. At the
same time, in this context of transformations which affects
both culture and teaching profession, such workers are
faced with the task of constructing a new knowledge based
on their actual pedagogical experience. Such knowledge must
integrate the new scientific contributions to their
practice. The present work discusses the professional
development of teachers facing new information and
communications technologies in public education. It is
based: a) on the challenges that such technologies present
to the pedagogical mediation; b) on the analysis of some
educators on how informatics affect the formation of
professors; and c) on discussions with mentors of
professors of the Nucleus of Educational Technology of Rio
de Janeiro (NET).
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |