XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROJETOS EDUCATIVOS, CRIANÇAS NEGRAS E SOCIALIZAÇÃO: QUAIS DIÁLOGOS SÃO POSSÍVEIS? Autor: CLAUDINA DAMASCENA OZORIO
Instituição: -
Colaborador(es):
LUCIANA FONTES PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56292
Catalogação: 30/11/2021 Liberação: 02/12/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56292@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56292@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.56292
Resumo:
Título: PROJETOS EDUCATIVOS, CRIANÇAS NEGRAS E SOCIALIZAÇÃO: QUAIS DIÁLOGOS SÃO POSSÍVEIS? Autor: CLAUDINA DAMASCENA OZORIO
Nº do Conteudo: 56292
Catalogação: 30/11/2021 Liberação: 02/12/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56292@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56292@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.56292
Resumo:
O presente artigo propõe-se pensar sobre os atravessamentos da cor de pele no processo de socialização. Alguns estudos que discorrem sobre a forma como a família e a escola lidam com as relações étnico-raciais são apresentados. Constata-se a permanência do silêncio em torno da temática racial. Questiona-se, então, como projetos educativos mais inclusivos podem ser pensados quando se trata de crianças negras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |