$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: USO DE RFID NA GESTÃO DE ARTIGOS RETORNÁVEIS EM CADEIAS DE DISTRIBUIÇÃO TIPO CLOSED-LOOP
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCUS FALCAO MOREIRA

Colaborador(es):  FABRICIO CARLOS PINHEIRO OLIVEIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 56127
Catalogação:  23/11/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56127@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56127@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56127

Resumo:
A preocupação com o esgotamento de recursos naturais, acrescida de legislações cada vez mais restritivas no descarte de materiais, fez com que modelos de negócio baseados na reutilização de itens ganhassem força em comparação aos baseados em descarte. Nas cadeias de distribuição do tipo closed-loop, a gestão de itens retornáveis permanece como ponto de grande preocupação para seus gestores, dados os altos investimentos realizados nestas populações, contrastando com a relativa baixa atenção dada ao desenvolvimento de técnicas de gestão. O controle individual de itens retornáveis com a utilização de tecnologias como identificação por radiofrequência (RFID) mostra-se como a solução para alguns destes desafios. O objetivo deste trabalho é avaliar a viabilidade desta aplicação dado o atual estágio de maturidade da tecnologia RFID, identificar os fatores críticos de sucesso através da análise de estudos de caso envolvendo aplicações similares, e propor uma abordagem integrada para a indústria de distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado brasileiro. Tendo a tecnologia atingido um grau adequado de maturidade, com soluções integradas disponíveis no mercado, os principais desafios deste tipo de aplicação passam a envolver questões organizacionais, como a gestão da mudança, similarmente à implantação de tecnologias bastante maduras, como sistemas de gestão integrados.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui