$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A MARÉ DIZ NÃO AO CORONAVÍRUS: A EXPERIÊNCIA DE ATIVISMO DA ORGANIZAÇÃO REDES DA MARÉ NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA
Autor: JULIA VENTURA GOMES DA SILVA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 55917
Catalogação:  16/11/2021 Liberação: 22/11/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55917@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55917@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.55917

Resumo:
Com o advento da pandemia do coronavírus, as populações de periferias e favelas brasileiras tornaram-se o foco de maior risco devido ao quadro histórico de desigualdades sociais nesses territórios. O ativismo das forças sociais que compõem a sociedade civil, nesse contexto, tem assumido a centralidade do trabalho de proteção da população mais socialmente vulnerável, no vácuo deixado pelas políticas públicas. Neste estudo, é analisada a experiência de uma campanha conduzida pela organização não governamental Redes da Maré, cuja origem vem de uma trajetória de lutas sociais dos moradores das favelas que compõem o bairro da Maré, na periferia do Rio de Janeiro, como um exemplo decisivo para a sobrevivência dos moradores locais e promoção de direitos, valendo-se da mobilização de um amplo conjunto de atores e consolidando uma rede solidária e potente, que foi capaz de beneficiar, ao longo de 2020, mais de 50 mil pessoas diretamente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui