$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: O ESTUDO DA FIDELIDADE NO MERCADO EDITORIAL DE REVISTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIO JOSE CASTRO DA SILVA COUTO

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 5548
Catalogação:  05/10/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5548@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5548@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5548

Resumo:
Verdadeiras fortunas foram gastas na criação e sedimentação de marcas famosas no Brasil e no mundo. Grandes estratégias de vendas foram montadas para atender um mercado que se tornou cada vez mais exigente. Estas novas exigências criaram oportunidades para as corporações atentas e ágeis e criou problemas para aquelas que não conseguiram perceber e reagir a tempo aos anseios e necessidades dos consumidores. Uma estratégia largamente utilizada pelas grandes corporações para superar as oscilações nas participações de mercado tem sido a diversificação de suas marcas. Com a diversificação, as corporações buscam atender, de uma forma mais eficiente, nichos de mercado e otimizam sua rentabilidade. O mercado editorial de revistas não é diferente nestes aspectos. Todos os meses são lançados uma média 2.150 títulos de revistas no mercado de bancas de jornal, com uma circulação anual média de 600 milhões de exemplares em todo o Brasil. É um mercado altamente segmentado onde você pode encontrar revistas sobre os mais diferentes assuntos, com preços variados, diferentes formatos, tamanhos e conteúdo. Este estudo tem como objetivo principal identificar, à luz do framework proposto por Oliver (1999), os diferentes tipos de fidelidade encontrados entre leitores e assinantes de revistas, assim como identificar características e atributos considerados importante aos leitores, estabelecendo uma relação destes atributos com a fidelidade a uma revista. Os resultados evidenciam a existência de uma correlação entre a fidelidade e o suporte social provido pela comunidade à qual o leitor pertence e também evidenciam uma expressiva relação com aspectos cognitivos e emocionais dos leitores.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
BIBLIOGRAFIA E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui