$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: GERAÇÃO DE CENÁRIOS SINTÉTICOS COM GRANULARIDADE HORÁRIA PARA PRODUÇÃO ENERGÉTICA DE USINAS DE BIOMASSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): GABRIEL CALVO MARTINEZ

Colaborador(es):  REINALDO CASTRO SOUZA - Orientador
PAULA MEDINA MACAIRA LOURO - Coorientador
Número do Conteúdo: 55484
Catalogação:  26/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55484@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55484@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55484

Resumo:
As fontes renováveis de energia tem adquirido grande relevância no contexto mundial devido as diretrizes tomadas pelas políticas globais. Embora sejam termoelétricas, as usinas a biomassa são consideradas fontes de energia renováveis por manter os níveis de gás carbônico na atmosfera. Além disso, as usinas termoelétricas têm mais autonomia na geração do que as demais fontes renováveis como hidrelétricas, eólicas e solares que dependem de incertezas como vazões de água, velocidade do vento e irradiação solar, respectivamente. Este conjunto de características torna a biomassa uma fonte de energia indispensável para futuros planejamentos de operação do sistema. No entanto, esta fonte apresenta períodos intermitentes por estar usualmente atrelada a cultura de cana-de-açúcar. Poucos são os estudos de previsão e simulação desta fonte de energia. Dessa forma, a dissertação visa a implementação do modelo de cadeias de Markov com simulações de Monte Carlo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui