$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MÍDIA E POPULISMO NA AMÉRICA LATINA: AS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS DE JAIR BOLSONARO E ANDRÉS MANUEL LÓPEZ OBRADOR NO TWITTER
Autor: YAGO CURY SILVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 55459
Catalogação:  25/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55459@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55459@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55459

Resumo:
Este projeto se insere no campo da Comunicação Política e tem como objetivo realizar uma análise comparada das mensagens veiculadas no Twitter por Jair Bolsonaro e Andrés Manuel López Obrador durante as últimas eleições presidenciais do Brasil e do México. Espera-se, assim, contribuir com os estudos do populismo na América Latina e com a discussão sobre como atores políticos populistas fazem campanhas eleitorais no contexto das regiões estudadas, se atentando, em especial, aos usos dados às oportunidades comunicacionais oferecidas pelos ambientes digitais. Primeiro, será apresentada uma contextualização teórica sobre o populismo, passando pela definição do conceito, pelo desenvolvimento histórico do populismo latino-americano e pela compreensão do populismo enquanto fenômeno comunicacional. Na sequência, o método de análise qualitativa de conteúdo informado pela teoria dos enquadramentos e utilizado neste trabalho será apresentado. Por fim, os resultados encontrados serão discutidos a partir de seus contextos e da teoria do populismo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui