$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: QUESTÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DE CONSUMO: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA TRANSFORMAÇÃO DO USUÁRIO EM INFLUENCIADOR, UM ESTUDO DE CASO DA @BLOGUEIRADEBAIXARENDA
Autor: LILIAN SABACK DE SA MORAES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 55362
Catalogação:  19/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55362@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.55362

Resumo:
O artigo contribui para o debate sobre o papel das redes sociais na transformação dos usuários em influenciadores digitas na sociedade de consumo (BAUMAN, 2008). O trabalho faz um estudo de caso do perfil @blogueiradebaixa renda, produzido pela jovem Nathaly Dias, moradora do Morro do Banco, uma favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com base nos levantamentos da Global Digital e da consultoria Comscore, é feita uma análise da eficácia das postagens patrocinadas por marcas produzidas com a intenção de manter a essência da vida pessoal da blogueira.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui