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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MULTI-TRILHAS VIRTUAL: NOVAS BASES PARA O JOGO DE ENTRETENIMENTO NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM POR CRIANÇAS SURDAS Autor: ANA TEREZA PINTO DE SEQUEIROS CORREIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ORIENTADOR
CRISTINA PORTUGAL - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 55359
Catalogação: 19/10/2021 Liberação: 19/10/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55359
Resumo:
Título: MULTI-TRILHAS VIRTUAL: NOVAS BASES PARA O JOGO DE ENTRETENIMENTO NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM POR CRIANÇAS SURDAS Autor: ANA TEREZA PINTO DE SEQUEIROS CORREIA
CRISTINA PORTUGAL - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 55359
Catalogação: 19/10/2021 Liberação: 19/10/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55359&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55359
Resumo:
A aquisição da linguagem é extremamente importante, pois é por meio
dela que organizamos nosso pensamento e, assim, tornarmo-nos cidadãos ativos
na sociedade. No Brasil, uma das maiores dificuldades encontradas na
alfabetização bilinguista de pessoas surdas é o ensino simultâneo da Língua
Brasileira de Sinais, a LIBRAS, e do Português escrito. Em 2007, A fim de
minimizar essa lacuna foi desenvolvido um jogo com conteúdo pedagógico que
auxiliasse à aquisição dessas línguas, no LIDE – Laboratório Interdisciplinar de
Design e Educação, na PUC-Rio, em parceria com o INES/RJ – Instituto Nacional
de Educação de Surdos. A princípio, este jogo seria apenas concreto, mas optouse
por disponibilizá-lo também em uma versão on line, minimizando alguns
impecílios, como sua produção, sua distribuição e seu armazenamento. Porém, em
2010, tornou-se relevante que o jogo fosse revisto de acordo com os padrões
atuais aplicados aos jogos eletrônicos para que se mantivesse atualizado,
cumprindo sua proposta original. Tendo o Multi-Trilhas Virtual como estudo de
caso, propõem-se que o mesmo seja reavaliado sob dois pilares essenciais a este
tipo de jogo: o entretenimento e o conteúdo pedagógico, onde podemos destacar
que os jogos, independentemente de seu propósito, têm em sua raiz a diversão.
Além disso, será analisado sob quatro diferentes métodos científicos para que
novas diretrizes sejam elaboradas para sua reestruturação.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS, EPÍGRAFE | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |