$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: METODOLOGIAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS APLICADAS À RENOVAÇÃO DE LINHA FERROVIÁRIA
Autor: RAMON FREITAS MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FERNANDO LUIZ CYRINO OLIVEIRA - ORIENTADOR
LUPERCIO FRANCA BESSEGATO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 55251
Catalogação:  07/10/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55251@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55251@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55251

Resumo:
Projetos de renovação ferroviária apresentam características de projetos complexos e repetitivos, dado seu grande número de recursos e fatores de influência e atividades repetitivas para determinadas unidades de produção. Neste contexto o presente trabalho buscou aplicar conceitos relativos a gerenciamento de projetos desse nicho e desenvolver uma forma integrada de trabalhar com a incerteza nesse ambiente. Foi aplicada a metodologia de planejamento de projetos chamada Linha de Balanço, utilizando informações do projeto em fase de concepção em uma empresa ferroviária. Em sequência foi desenvolvido um protocolo para obtenção da opinião de especialistas em informações críticas para o processo e obtidas as distribuições betas que melhor representam as informações elicitadas. A partir dessas entradas, foi desenvolvido um modelo de simulação das atividades do projeto para analisar o seu funcionamento em um ambiente virtual e livre de riscos e usar como ferramenta para aprimorar seu planejamento. Como resultados são apresentadas e analisadas as principais saídas do modelo e propostas formas de controle que possam auxiliar na retroalimentação do planejamento com informações do andamento do projeto após iniciado.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui