INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UM MODELO DE AVALIAÇÃO DE PERFOMANCE PARA GESTÃO LOGÍSTICA QUARTEIRIZADA (4PL) NO SEGMENTO DE RESINAS TERMOPLÁSTICAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIO KRAKOVICS

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 5487
Catalogação:  17/09/2004 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5487@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5487@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5487

Resumo:
A terceirização das atividades logísticas vem se firmando nos último anos como uma tendência em diversos segmentos industriais. A consolidação da logística como fator de diferenciação e de criação de valor, aliada a uma crescente percepção da necessidade de se manter o foco em competências chaves, pode ser considerada peça fundamental no desenvolvimento deste processo. Por outro lado, os prestadores de serviços logísticos passaram a fornecer uma gama maior de serviços, com maior valor agregado e com foco em integração logística. Este processo é caracterizado pelo aparecimento da figura do Operador Logístico (3PL), e mais recentemente, do Quarteirizador de Operações Logísticas (4PL). O 4PL tem como objetivo fundamental prover soluções de logística integrada que sejam eficientes e eficazes. Como forma de assegurar que as atividades logísticas delegadas às empresas especialistas, sejam elas 3PL ou 4PL, estão sendo desempenhadas dentro dos padrões estabelecidos em contrato, as empresas contratantes precisam desenvolver ferramentas de avaliação de desempenho de seus operadores. A dissertação pretende buscar fundamentação teórica para os modelos de avaliação de desempenho de Operadores Logísticos. Ao final pretende-se propor um modelo que melhor se adapte à avaliação de desempenho de Operadores Logísticos no segmento de resinas termoplásticas, de forma a provar a hipótese de que é possível medir o desempenho dos mesmos.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
CAPÍTULO 7  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui