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Coleção Digital

Avançada


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Título: GERAÇÃO E VISUALIZAÇÃO DE ESTRUTURAS TUBULARES COM DIFERENTES METODOLOGIAS COM BASE NOS SHADERS DO OPENGL
Autor: RODRIGO MALHAES BUKOWITZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO GATTASS - ORIENTADOR
SUELLEN DE ARAUJO CADUDA DA SILVA MOTTA - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 54723
Catalogação:  15/09/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54723@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54723

Resumo:
Estruturas tubulares são muito utilizadas em diversos tipos de construções, como as instalações industriais, dutos e poços. Normalmente uma forma para representar essas estruturas é através da curva de Bézier que representa o eixo do tubo. Essa representação, entretanto é limitada visualmente. Nesse projeto será apresentado um estudo sobre formas de apresentar uma curva de Bézier como uma superfície cilíndrica representada por uma malha de triângulos. Existem diversas maneiras de implementar essa transformação utilizando os shaders do OpenGL. Este trabalho apresenta um estudo de quatro estratégias para lidar com essa problemática e com base na implementação delas, analisa seus resultados e performances.

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