$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: CONFIGURAÇÕES PARA ESPAÇOS DIALÓGICOS DE RESSIGNIFICAÇÃO EM ENSINO-APRENDIZAGEM
Autor: FELIPE FILGUEIRAS DE BARROS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JACKELINE LIMA FARBIARZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 54568
Catalogação:  08/09/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54568@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54568

Resumo:
Dentro da temática Design ambiental como favorecedor de Linguagens dialógicas para o ensino-aprendizagem, a presente pesquisa reside em locais de ensino-aprendizagem que carecem de espaços em sintonia com demandas de ressignificação contínua e autonomia dos sujeitos inscritos no século XXI. O objetivo deste trabalho é valorizar o Design como potencializador de relações dialógicas nos espaços de ensino-aprendizagem. Para isso, sua intenção é levantar reflexões sobre as relações nesses espaços, a fim de compreendê-las, localizá-las e distingui-las, tomando por base a capacidade de promoção de ressignificação contínua dos sujeitos inscritos nesses espaços de ensino-aprendizagem. O embasamento teórico obtido foi por meio de revisão bibliográfica de autores como Paulo Freire, Milton Santos e Mikhail Bakhtin. Por meio de pesquisa qualitativa-interpretativa, como percurso metodológico, este estudo dialoga com agentes escolares e pesquisadores por meio de técnicas operacionais como entrevistas, grupos focais entre outras dinâmicas gerais. Como resultado, reflete e propõe contribuições do Design na ressignificação desses espaços.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui