$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: AUDIOVISUAL PRODUCTION AND CONSUMPTION: SCREENWRITING AS WORK AND THE POWER OF DIRECTORS IN BRAZILIAN CINEMA
Autor: MELISSA DE ARAUJO CABRAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 54361
Catalogação:  24/08/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54361@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54361@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54361

Resumo:
Audiovisual production and consumption: screenwriting as work and the power of directors in Brazilian cinema is an in-depth examination of screenwriting professionals in Brazil, specifically those who work on the scripts of feature-length narrative films. The study begins with the fact that screenwriters are not valued in the field of feature-length narrative film production as they are in television. The investigation focuses on what it truly is to write Brazilian cinema; what structures are behind the profession of creating cinematic stories; and what is the director s dominion of power regarding creation, considering its impact on the screenwriter s work and, therefore, the conditions for creating stories for cinema. The methodological strategy involves qualitative resources, such as in-depth interviews analyzing the screenwriting profession; the use of data gathered through bibliographical research as a trigger for discussions with the screenwriters themselves; media material on the subject; and the actions of other actors in the field, such as audiovisual project sponsors. The finished project should serve as a source of information which can inspire further examinations of narrative construction in Brazilian cinema, especially regarding approaches that embrace the field s representational forms, as well as the social, economic, and financial conditions required for enduring as a part of the audiovisual production chain.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui