$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS E DO DESEMPENHO NA INDÚSTRIA DE STREAMING AUDIOVISUAL
Autor: RODRIGO AFONSO DE MORAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FABIO DE OLIVEIRA PAULA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 54134
Catalogação:  10/08/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54134@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=54134@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.54134

Resumo:
No decorrer das últimas duas décadas, o mercado audiovisual sofreu uma mudança disruptiva em relação ao consumo, distribuição, e, até mesmo, produção do conteúdo. Com o advento do streaming, os clientes podem assistir seus filmes e séries de onde e quando quiserem, sem a limitação das grades de programação tão características da TV Aberta e TV Paga, ou de horários definidos pelas salas de cinema. O surgimento dessa tecnologia gerou uma onda de adoção por empresas da Indústria audiovisual, marcada pelo pioneirismo da Netflix e posterior entrada de incumbentes de outros setores audiovisuais. Diante desse movimento recente, capaz de destruir outros setores, como o do vídeo doméstico, faz-se relevante seu estudo. O presente trabalho tem por objetivo analisar quantitativamente e classificar 37 plataformas de streaming audiovisual com base na tipologia de Porter (1980) e identificar as estratégias competitivas dos grupos que apresentam melhor desempenho, no âmbito global. Para isso, foram revisados na literatura conceitos que tratam de grupos estratégicos, tipologia genérica de Porter e outros autores, avaliação de desempenho e estratégia competitiva. Os dados que tornam o presente trabalho possível são oriundos de demonstrativos de resultados das empresas, sites de pesquisa de mercado, periódicos especializados em audiovisual e os próprios sites das empresas. Com a base de dados consolidada e organizada, foram aplicados testes estatísticos como z score, Kolmogorov-Smirnov, Shapiro-Wilk, k-means cluster, Wilcoxon, MANOVA, ANOVA, entre outros. Como resultado, 14 por cento das plataformas estudadas foram alocadas no grupo estratégico Diferenciação, 30 por cento em Liderança em Custo, 19 por cento em Enfoque em Diferenciação, 8 por cento em Enfoque em Custo e 30 por cento no grupo sem posicionamento ou Stuck In the Middle.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui