$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EXPERIENCE MARKETING AND TOURISM IN PAINEIRAS CORCOVADO
Autor: RAFAELA GONCALVES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 53999
Catalogação:  02/08/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53999

Resumo:
Bearing in mind that tourism and entertainment represent the second largest GDP in the state of Rio de Janeiro, the objective of this study is to analyze the visitor s experience in Paineiras-Corcovado, the most popular tourist spot in the city. Theories related to experience marketing, place marketing and tourism marketing were addressed. The research was carried out through interviews and analysis of the testimonials of the TripAdvisor website. The results show that the experiences lived fall into the four dimensions proposed by Zatori et al (2018): social, emotional, mental and flow. The main motivation of visitors is to contemplate the beautiful landscape and discover one of the most important attractions for Brazilian tourism. However, to improve the experience, it is necessary to pay more attention to the interaction between people, especially in times of pandemic, to improve the attendance of employees and services related to security and information.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui