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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A EXPERIÊNCIA DO VISITANTE NAS PAINEIRAS CORCOVADO Autor: RAFAELA GONCALVES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53999
Catalogação: 02/08/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53999
Resumo:
Título: A EXPERIÊNCIA DO VISITANTE NAS PAINEIRAS CORCOVADO Autor: RAFAELA GONCALVES DA SILVA
Nº do Conteudo: 53999
Catalogação: 02/08/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53999@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53999
Resumo:
O turismo e entretenimento representam o segundo maior PIB do estado
do Rio de Janeiro, sendo, portanto, um setor fundamental para a economia da
capital do estado. O objetivo deste estudo é analisar a experiência do visitante nas
Paineiras-Corcovado, o mais conhecido ponto turístico da cidade. Foram
abordadas as teorias referentes ao marketing de experiência, marketing de
lugares e marketing de turismo. A pesquisa foi realizada através de entrevistas e
análise dos depoimentos do site TripAdvisor. Os resultados apontam que as
experiências vivenciadas se enquadram nas quatro dimensões propostas por
Zatori et al (2018): social, emocional, mental e de fluxo. A principal motivação dos
visitantes é contemplar a bela paisagem e conhecer uma das atrações mais
importantes para o turismo brasileiro. Entretanto, para melhorar a experiência é
necessária uma maior atenção à interação entre as pessoas, principalmente em
tempos de pandemia, melhorar o atendimento dos funcionários e os serviços
ligados à segurança e informação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |