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Título: USO DO DESIGN THINKING NA MELHORIA DO PROCESSO DE CLUSTERIZAÇÃO DO VAREJO DE MODA
Autor: RENATA DA SILVA FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53918
Catalogação:  27/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53918@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53918@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53918

Resumo:
A pandemia de Covid-19 trouxe dificuldades mundiais e a necessidade de uma mudança no mundo. No setor empresarial, muitas empresas estão passando por problemas de rentabilidade, com o risco de fecharem. Isso levanta um tema muito importante e pertinente para o momento: a urgência de uma transformação digital. As empresas do varejo estão precisando ser cada vez mais assertivas nas suas escolhas estratégicas e o processo de clusterização é uma das primeiras etapas nesse plano. O objetivo deste trabalho é analisar como a metodologia do design thinking pode auxiliar na mudança dessa etapa nas empresas do varejo de moda, mapeando os problemas pontuais, gargalos e barreiras no processo de transformação digital. Para validar esse projeto foi utilizado um protótipo gerado depois da imersão das etapas design thinking, uma vez que tal método vem sendo muito utilizado em empresas que buscam inovação. Como resultado deste trabalho, percebe-se que existe uma necessidade e uma boa aceitação na mudança do processo.

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