$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: FACTORS THAT INFLUENCE THE ADOPTION OF INNOVATIVE FINANCIAL PRODUCTS: A STUDY ON THE CRYPTO INVESTOR
Autor: ARTUR ANGELO PRADAL DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 53862
Catalogação:  23/07/2021 Liberação: 23/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53862@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53862@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53862

Resumo:
The financial markets is under profound changes, both In the profile of investors and in the offer of new products. This study aims to understand the motivations behind the decision of investors to adopt innovative products, especially cryptoassets. Based on the model Adoption of Innovative Investments proposed by Hoffmann and Broekhuizen (2010), were analyzed the effects of psychological factors and constructs related to the product’s characteristics in the adoption of investments in crypto. The selected constructs were: Intolerance of ambiguity, dispositional innovativeness, willingness to trust, perceived ease of use and perceived usefulness. A questionnaire was developed, with scales already used in previous research, to measure the constructs influence in the adoption of this new asset class by Brazilians. The results proved a good reliability of the proposed model, however the hypothesis that related the willingness to trust with the adoption of cryptoassets was not proven.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui