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Título: SPOTIFY E O MÚSICO: CONSUMO DE MÚSICA NA ERA DO STREAMING DO PONTO DE VISTA DO ARTISTA
Autor: CAMILA BAILAC
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53854
Catalogação:  22/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53854@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53854

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo entender, do ponto de vista do músico, quais foram os impactos sofridos com a mudança na forma de consumo e distribuição de música, considerando a liderança do Spotify no mercado de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória em três fases. Na primeira fase foram consultados dados secundários do setor e suas particularidades, embasando o desenvolvimento do estudo. Na segunda fase foram realizadas entrevistas qualitativas com artistas. Na terceira fase foi feita a análise dos relatos dos entrevistados. Como conclusão, pode-se destacar a necessidade de uma melhoria no sistema de remuneração do Spotify, que se baseia em um modelo de negócios que precisa ser reformado. Ademais, destacam-se as novas formas de consumo e como elas influenciam as estratégias de lançamento dos artistas.

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