$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: EDUCATION AND / IN HUMAN RIGHTS: PROPOSALS FOR A CRITICAL PEDAGOGY THOUGHT FROM BELL HOOKS AND PAULO FREIRE
Autor: ANDRE LUIZ PEREIRA SPINIELI
VALENTINA SQUIZATO IZIQUE
SOFIA COVAS RUSSI
GUILHERME DE AQUINO ITA NUNES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 53788
Catalogação:  20/07/2021 Liberação: 22/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53788@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53788@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53788

Resumo:
The reproduction of Eurocentric conceptions of human rights implies the loss of the empowerment of vulnerable social subjects. Through the affirmation of a dialogue between the critical pedagogies of bell hooks and Paulo Freire, this article aims to identify the possibility of an education in human rights based on perspectives that transform the reality of the participants in the teaching-learning process.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui