$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: HUMAN RIGHTS, EDUCATION AND IDEOLOGIES: THE SCHOOL WITHOUT PARTY MOVEMENT AS AN OBSTACLE TO HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY
Autor: ANDRE LUIZ PEREIRA SPINIELI
IARA PINHEIRO ROCHA
SOFIA COVAS RUSSI
VINICIUS ASSUMPCAO GARCIA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 53786
Catalogação:  20/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53786

Resumo:
The School Without Party movement is the result of profound social and political changes that marked the country and directly impacted the senses and practices of the educational field. In embracing the ideal of political, ideological and religious neutrality, it presents itself as a useful tool for the emptying of critical pedagogies and, consequently, of education as a human right. In this sense, the article aims to analyze the impact of this measure on the use of historical-critical pedagogy.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui