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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E IDEOLOGIAS: O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO COMO OBSTÁCULO À PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Autor: ANDRE LUIZ PEREIRA SPINIELI
IARA PINHEIRO ROCHA
SOFIA COVAS RUSSI
VINICIUS ASSUMPCAO GARCIA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 53786
Catalogação: 20/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53786
Resumo:
Título: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO E IDEOLOGIAS: O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO COMO OBSTÁCULO À PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA Autor: ANDRE LUIZ PEREIRA SPINIELI
Nº do Conteudo: 53786
Catalogação: 20/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53786@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53786
Resumo:
O movimento Escola Sem Partido decorre de profundas mudanças sociais e políticas que marcaram o país e impactaram diretamente os sentidos e práticas do campo educacional. Ao encampar o ideal de neutralidade política, ideológica e religiosa, apresenta-se como instrumento útil ao esvaziamento de pedagogias críticas e, consequentemente, da educação como direito humano. Nesse sentido, o artigo objetiva analisar o impacto dessa medida no uso da pedagogia histórico-crítica.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |