XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A PEDAGOGIA TERESIANA EM FACE À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE: PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SABER INTEGRAL-HUMANIZADOR Autor: JOAO MARCOS DA COSTA SILVA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 53770
Catalogação: 19/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53770
Resumo:
Título: A PEDAGOGIA TERESIANA EM FACE À PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE: PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM SABER INTEGRAL-HUMANIZADOR Autor: JOAO MARCOS DA COSTA SILVA
Nº do Conteudo: 53770
Catalogação: 19/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53770@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53770
Resumo:
O artigo apresenta as duas propostas e as contrapõe à pedagogia aqui denominada como tradicional, apresentando as características mais marcantes de cada uma e os benefícios trazidos por cada uma delas. A pedagogia teresiana ossoniana e a pedagogia apresentada por Paulo Freire se assemelham na missão de promover os sujeitos que vivem à margem, valorizando seus conhecimentos, habilidades e competências.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |