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Título: A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER: AMOROSIDADE, AFETIVIDADE E DIÁLOGO COMO PRÁTICA ALFABETIZADORA
Autor: ALDA SIQUEIRA LAGE DE OLIVEIRA
DEISILUCY DE ARAGãO FERNANDES SEQUEIRA
TATIANE RODRIGUES SOUZA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 53763
Catalogação:  19/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53763@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53763@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53763

Resumo:
Este trabalho apresenta a contribuição de Paulo Freire para as políticas de alfabetização. Problematiza a proposta da Base Nacional Comum Curricular, sua concepção curricular e dialoga com o pensamento de Paulo Freire e com as reflexões de professores de duas diferentes redes de ensino municipais do Estado do Rio de Janeiro. Numa análise de conteúdo desse material, observamos que os docentes estão comprometidos com uma prática de liberdade.

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