$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: FACTORS THAT INFLUENCE THE CHOICE, PERMANENCE, AND DROPOUT OF THE SPEECH THERAPY COURSE
Autor: FRANCIELEN DOS SANTOS S DE MARINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ZENA WINONA EISENBERG - ADVISOR
Nº do Conteudo: 53681
Catalogação:  13/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53681@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53681@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53681

Resumo:
When investigating the existing problem surrounding educational dropout, we soon realized that this withdrawal process can occur at any stage of the university. Objective: To identify the factors that influence the permanence and dropout of speech therapy students. Methodology: The research was a cross-sectional study that was both quantitative and qualitative and was carried out with the students and professors of the Speech Therapy course at a federal institution of Higher Education in the State of Rio de Janeiro. Semi-structured questionnaires were applied online using the Google Forms platform. The students also answered the Scale of Reasons for Evasion from Higher Education (M-ES). Results: Most of the students interviewed were female, with ages ranging mostly between 18 and 25 years old, single, born in the Southeast and who still live with their parents / guardians. Regarding teachers, 10 teachers (most of whom were female) participated in the study, with a variation in the age range between 27 and 66 years. Conclusion: We observed that university dropout occurs mainly in the first semesters of the university course and that through the progression of the student in the periods, the student, in addition to knowing the course better, also establishes support networks and consequently becomes progressively safer in relation to his choice. of course.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui