$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: QUARTO TEM QUE TER TEMA?: POR UMA PEDAGOGIA DO CONSUMO NA E DA GRAVIDEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): BIANCA LEITE DRAMALI

Colaborador(es):  JOSE CARLOS SOUZA RODRIGUES - Orientador
Número do Conteúdo: 53543
Catalogação:  05/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53543@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53543@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53543

Resumo:
A pesquisa em questão tem como tema o consumo na (e da) gravidez. O objetivo é buscar compreender como a pedagogia da gravidez é atravessada pela formação da subjetividade do indivíduo contemporâneo, que prescreve uma miríade sem fim de objetos, modos de ser e fazer, a partir de uma performance esperada socialmente. Aqui são mapeadas e analisadas as práticas, rituais, objetos e representações de consumo relativos à gravidez, que por vezes parecem imperativas para que se performe como uma boa gestante. A pesquisa de campo teve como métodos centrais a realização de entrevistas com grávidas durante visita aos quartos do bebê – ambos ainda sendo gerados e construídos. E contou também com etnografia flutuante em feiras de bebês e gestantes. Durante a realização do campo de pesquisa, fica evidente a centralidade do quarto do bebê como espaço dedicado a este filho imaginado, mediado por imagens de ultrassom e outros objetos que o antecedem e encenam sua vida, mesmo antes de estrear no mundo fora do útero.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui