$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: PÓS-VERDADE, PERFORMANCE E A POTENCIALIZAÇÃO DO EFEITO DE REAL NA AUTOFICÇÃO DE RICARDO LÍSIAS: UM ESTUDO SOBRE DELEGADO TOBIAS E INQUÉRITO POLICIAL – FAMÍLIA TOBIAS
Autor: ANTONIO CARLOS MACEDO MUNRO FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ORIENTADOR
BEATRIZ DOS SANTOS DAMASCENO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 53247
Catalogação:  14/06/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53247@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53247@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53247

Resumo:
Esta dissertação analisa como a pós-verdade aliada à performance potencializam o efeito de real nas obras autoficcionais Delegado Tobias e Inquérito Policial – Família Tobias, de Ricardo Lísias, e observa como essa combinação de uso de conceitos tão intrínsecos à atualidade se manifesta na Literatura Brasileira Contemporânea. Sob esse olhar, o estudo estabelece uma análise crítica de como o manejo desses elementos impactam a percepção de leitores inseridos num contexto em que estão cada vez mais expostos ao bombardeio informativo do qual, muitas vezes, é difícil distinguir o fato da ficção. A dissertação também propõe uma reflexão sobre a demanda de realidade em obras ficcionais a ponto de se transformar numa das características mais visíveis da produção literária feita no Brasil no século XXI.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui