$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AS FRONTEIRAS ENTRE O ROMANCE E A AUTOBIOGRAFIA DE SIMONE DE BEAUVOIR: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA LIBERDADE
Autor: EDUARDA HOFFLING MURAT DO PILLAR
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 53123
Catalogação:  02/06/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53123@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.53123

Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar as fronteiras entre a escrita autobiográfica e a ficcional a partir da autobiografia A Força da Idade (1960) e do romance A Convidada (1943), ambos de autoria de Simone de Beauvoir. Para esta discussão, são analisadas as origens históricas das diferentes escritas de si, assim como os estudos de teoria literária identificados pelo período da morte do autor. A partir desse panorama, observa-se as aproximações da escrita autobiográfica com a ideia de verdade; assim como a função da ficção que, desempenhada por meio do conceito de autoficção, pode se aproximar de uma noção mais completa do ser. Utiliza-se como recorte para o estudo das obras a noção de liberdade discorrida pela autora francesa nos dois livros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui